Histórias da Geologia

Este blog pretende ser um espaço de reflexão sobre a evolução do conhecimento geológico ao longo dos tempos, principalmente a partir do século XVII, não esquecendo porém as pequenas histórias que fazem a grande história

domingo, janeiro 22, 2006

Leituras


Ao ler, este sábado o Milfolhas, suplemento do jornal Público, deparei-me com um comentário ao livro de Rui Tavares, O Pequeno Livro do Grande Terramoto, que me obrigou a procurar rapidamente uma livraria para o adquirir.
O número de obras que o ano passado se publicaram sobre o Terramoto foi bastante significativo, por isso vi-me obrigada a seleccionar as aquisições que fiz e este não entrou nas minhas escolhas. Erro, erro, erro! Quando pensei que o assunto já estava esgotado, há um livro que me surpreende e me faz repensar uma série de questões.