Histórias da Geologia

Este blog pretende ser um espaço de reflexão sobre a evolução do conhecimento geológico ao longo dos tempos, principalmente a partir do século XVII, não esquecendo porém as pequenas histórias que fazem a grande história

domingo, outubro 29, 2006

Minas e Pantominas

O engº Carlos A. Ferrão ofereceu-me um livro que acaba de publicar, intitulado 'Minas e Pantominas. Aspectos positivos e negativos da mineração'. Nesta obra são feitas referências, para além de a aspectos de carácter mais geral, ao tema da mineração no continente africano e em especial à mineração em Angola, onde o autor desenvolveu parte importante da sua actividade. São contributos importantes para uma história que ainda está por fazer.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um grande abraço ao engº Carlos Neves Ferrão, a quem devo grande parte da minha formação profissional de engº de minas (já lá vão 32 anos), em Angola e Portugal. A leitura desse livro é obrigatória, sobretudo pela nova geração de engenheiros de minas de Portugal e palops Angola e Moçambique. Iremos perceber afinal porquê que Portugal, que poderia ser um grande país mineiro,pelos recursos e sobretudo pelos técnicos que tem, teima em destroçar oportunidades, reflexo de más políticas adoptadas por quem tem o poder de decidir nesse País.
Um grande abraço a comunidade geológica e mineira do espaço lusófono

Carlos Setas Pires, engº de minas

8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home